pesquisas

quarta-feira, 5 de maio de 2010

RESFRIADO


1. Pegar as raspas de um jua (fruto do juazeiro) com os dedos e colocar numa vasilha com um pouco de agua e uma colher de açucar. Deixar no sereno por quatro horas e depois guardar dentro de casa ate o amanhecer do dia seguinte, tapado com um pires. Beber a Poção em jejum, e logo depois tomar um banho quente.
2. Fazer um chá com folhas de sabugueiro. Deixar esfriar e colocar num copo branco e virgem. Dar para o doente beber, tres vezes num dia.
3. Colocar numa panela nova, duas canecas de agua, a metade de um limão com casca, um dente de alho descascado, a metade de uma cebola branca, uma batata de cabeça-de-negro e um pouco de jarrinha (trepadeira tambem conhecida como cipo-de-cóbra). Cortar uma cabacinha (tambem conhecida como abobrinha-do-mato) em cruz e colocar dois pedaços, um de cada lado, dentro da panela. Ferver até que a agua se reduza a uma só caneca. Coar num pano e beber, rezando 0 Rosario da Mao de Deus.
4. Colocar numa vasilha meio copo de agua, algumas folhas de chicoria, uma raiz de alteia (tambem conhecida como malvaisco) e algumas folhas de mana. Deixar ferver por 15 minutos. Acrescentar cinco colheres de mel de abelha, deixar ferver por mais cinco minutos e deixar esfriar. Coar com um pano e guardar o xarope num vidro. Em outra vasilha, colocar uma caneca de agua, folhas de marcela (ou macela), erva-cidreira, erva-doce e deixar ferver. Coar e tomar o cha, tres vezes por dia, adoçado com o xarope preparado anteriormente.
5. Fazer um chá de quebra-pedra com pimenta-do-reino e dar para o doente beber pela manha e a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário