pesquisas

sábado, 1 de maio de 2010

TUBERCULOSE

1. Para evitar a tuberculose em crian¬<;as, alimenta-Ias durante tres meses com leite de jumenta.
2. Cozinhar um anu (passaro tam¬bem conhecido como anum) e dar para o doente comer, sem que ele saiba o que está comendo. 0 que so¬brar, enterrar num local onde o do¬ente jamais passe.
3. Dar duas folhas de agrião cru para o doente mascar, sete vezes por dia.
4. Colocar para ferver numa vasilha com água, uma folha de babosa, uma de gonçalo-alães, uma de mangabei¬ra, uma vassourinha-de-botao, uma aroeira-do-campo e um ramo de agrião. Deixar ferver por cinco minu¬tos, coar e dar para o doente beber, tres vezes por dia.
5. Pilar algumas folhas de mastruço (tambem conhecido como mentruz). Após, coloca-las para ferver numa va¬silha com água. Depois de frio, coar e engarrafar. Dar uma colher para o do¬ente beber em jejum, diariamen¬te.
6. Assar uma costela de cachorro e sova-la em pedras. Colocar os peda¬ços menores numa vasilha com leite de jumenta preta, e deixar ferver. De¬pois de frio, coar e dar para o doente beber.
7. Pegar 17 aruas (caramujos de pedra) e colocar numa vasilha com água para ferver. Quando os crustáceos sai¬rem das conchas, coloca-los em outra vasilha com agua e sal, para cozinhar. Coar e dar o caldo para o doente be¬ber.
8. Amassar a casca de um cumaru (tambem conhecido como cumbaru) e ferver numa vasilha com água. Deixar ferver por meia hora e adicionar tres colheres de açucar. Deixar ferver por mais 10 minutos, esfriar e coar. Dar cinco colheres por dia para o doente beber.
9. Colocar oito gotas de leite de pi¬nhao-bravo num chá de cidreira ou num copo de água quente que tenha serenado. Dar ao doente para tomar em jejum, durante 10 dias consecuti¬vos.
10. Derreter a banha de uma casca¬vel e servir uma colher por dia ao do¬ente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário